Mundo

EUA enviam pêsames por vítimas de queda de helicóptero no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 16/08/2012 18:10
Washington - A Casa Branca enviou pêsames às famílias das vítimas dos sete soldados americanos e quatro afegãos que morreram esta quinta-feira na queda de um helicóptero da Isaf (Força Internacional da Otan) no Afeganistão. "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias americanas e afegãs que perderam seus parentes neste incidente", afirmou em entrevista coletiva o porta-voz do governo americano, Jay Carney, que confirmou a realização de uma investigação para esclarecer as causas.

[SAIBAMAIS]Os talibãs asseguraram que tinham derrubado o helicóptero. "Por volta das 11h00 desta manhã (03H30 de Brasília), nossos combatentes derrubaram um helicóptero da Isaf em Chenarto, no distrito de Shah Wali Kot, província de Kandahar" (sul), declarou Qari Yusuf Ahmadi, um dos porta-vozes. "A Isaf reavalia e aperfeiçoa continuamente os procedimentos de proteção para que possamos cumprir nossa missão e garantir a segurança de nossas forças", disse Carney, que também considerou "muito preocupante" a multiplicação de assassinatos de soldados da Força Internacional da Otan.



Segundo um registro divulgado na segunda-feira pela Isaf, 37 militares estrangeiros morreram em 2012 em 27 ataques praticados por pessoas que usavam uniformes do Exército afegão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação