Mundo

Ban Ki-moon declara estar horrorizado com execução de xiitas no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 16/08/2012 20:12
Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, se declarou nesta quinta-feira (16/8) "horrorizado" com a execução de 20 membros da minoria xiita no Paquistão, em um ataque de desconhecidos no noroeste do país. "O secretário-geral manifesta sua indignação com estes ataques deliberados de motivação religiosa" ocorridos no Paquistão, destacou o porta-voz Martin Nesirky.

[SAIBAMAIS]Os 20 muçulmanos xiitas foram obrigados por homens armados a descer de um ônibus no noroeste do Paquistão e, executados a tiros, informou o governo da região de Mansehra.

O crime ocorreu quando o ônibus, que seguia de Rawalpindi para a cidade de Gilgit, chegou à região de Mansehra. O veículo foi parado em uma área chamada Babusar Top, 160 km ao norte da capital paquistanesa, Islamabad. "Entre 10 e 12 pessoas com uniformes do Exército obrigaram vários passageiros a descer do ônibus", disse Khalid Omarzai, administrador de Mansehra. "Depois de verificar os documentos de identidade, abriram fogo e mataram pelo menos 20 pessoas. Esta é a informação inicial que temos, e o balanço pode aumentar. Eram todos xiitas", disse.



O chefe de polícia local, Shafiq Gul, revelou à AFP que os homens usavam máscaras e que as vítimas foram retiradas de três veículos diferentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação