Mundo

Sobe para 1.700 número de remoções na Argentina após tempestade

Agência France-Presse
postado em 18/08/2012 18:13
Buenos Aires - Cerca de 1.700 pessoas foram removidas na província de Buenos Aires debido às inundações provocadas pelas chuvas registradas há dias no centro da Argentina, informou neste sábado o ministro de Desenvolvimento Social da província, Martín Ferré.

"Ainda há 1.700 vizinhos em abrigos temporários, e estamos trabalhando para que eles possam retornar a seus lares o quanto antes", disse o ministro à Radio 10 de Buenos Aires.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, já choveu 166 milímetros em agosto, superando amplamente a marca histórica para esta época do ano, de 69 milímetros. "Todos os rios estão no limite", alertou o presidente do Conselho Provincial de Emergência, Luciano Timerman, à Radio 10.

Os municípios da província criaram comitês de crise para agilizar a entrega de comida, remédios e roupas para as pessoas afetadas. As chuvas devem continuar pelo menos até este domingo.

A tempestade atingiu principalmente as províncias de Buenos Aires, Entre Ríos, La Pampa, Santa Fe, San Luis e Córdoba, na região central do país, onde também caiu granizo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação