Mundo

ONU: mais de 1 bi de pessoas prometem ajuda humanitária em vídeo da Beyoncé

Agência France-Presse
postado em 19/08/2012 16:25

NOVA YORK - A cantora Beyoncé ajudou a ONU a fazer com que um bilhão de pessoas se comprometessem com ações de solidariedade, como parte de uma campanha realizada neste domingo, Dia Mundial da Ajuda Humanitária. A artista gravou um videoclipe com a canção "I Was Here" para a campanha que, através das redes sociais, recolheu um bilhão de mensagens de pessoas comprometidas em realizar uma "boa ação", grande ou pequena, segundo um comunicado.

"O Dia Mundial da Ação Humanitária 2012 representa uma oportunidade histórica de reunir 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo para promover uma ideia pró-ativa e poderosa: ajudar as pessoas", ressaltou o comunicado da ONU. A organização internacional lançou a campanha em 2 de agosto. A transmissão do vídeo da Beyonce ajudou a iniciativa a ganhar mais adeptos.



Valerie Amos, subsecretária-geral para Assuntos Humanitários da ONU, destacou o "maravilhoso trabalho" da cantora. O vídeo mostra Beyoncé cantando na sede da ONU em Nova York, enquanto são exibidas cenas de desastres e tragédias recentes.


Veja o vídeo abaixo

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação