Mundo

Marido da rainha Elizabeth II deixa hospital após cinco dias internado

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 08:25

Londres - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, recebeu alta nesta segunda-feira (20/8) do hospital de Aberdeen, na Escócia, onde passou cinco dias em consequência de uma recaída na infecção urinária que contraiu em junho.

O duque de Edimburgo deixou o hospital a pé pouco antes das 10h GMT (7h de Brasília). Em seguida, entrou em um veículo privado, segundo imagens exibidas pelos canais de televisão britânicos. O príncipe Philip, sorridente, apertou a mão de vários funcionários do hospital na saída. "É um bom paciente", declarou Denise Webster, chefe das enfermeiras do hospital.

[SAIBAMAIS]Durante a internação, o príncipe não recebeu visitas, mas permaneceu em contato telefônica com a família e os amigos. O marido da rainha, hospitalizado na quarta-feira passada, foi levado de ambulância da residência real de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias com parte da família.



Esta foi a terceira hospitalização do duque de Edimburgo nos últimos oito meses. No início de junho, Philip foi internado com uma infecção urinária e não participou de todas as celebrações dos 60 anos de reinado da esposa. Em dezembro de 2011, foi operado por uma obstrução em uma artéria coronariana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação