Mundo

Polícia mexicana encontra corpos esquartejados no oeste do país

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 08:43
Morelia - Os corpos esquartejados de um repórter fotográfico e de outro indivíduo que retratava turistas foram encontrados no domingo em um automóvel em uma estrada do estado mexicano de Michoacán (oeste), informou a polícia local.

[SAIBAMAIS]Uma das vítimas, Arturo Barajas, 46 anos, trabalhava eventualmente para o Diário de Zamora (Michoacán) na cobertura de operações policiais, informou um diretor do jornal, que pediu anonimato por motivos de segurança. Plácido Torres, secretário da procuradoria de Michoacán, afirmou que a polícia encontrou os corpos em um carro abandonado em uma estrada de do município de Ecuandureo, com marcas de tiros no crânio. A outra vítima é José Antonio Aguilar Mota, de 26 anos.



O México é considerado um dos países mais perigosos para o exercício do jornalismo por organizações internacionais de defesa da liberdade de expressão. De acordo com a Comissão Nacional dos Direitos Humanos, desde 2000 foram assassinados 82 jornalistas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação