Mundo

Rebeldes resistem aos ataques um mês após o início dos confrontos em Aleppo

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 09:03
Aleppo - Um mês depois do início da batalha de Aleppo (norte), os rebeldes sírios controlam vários bairros da segunda maior cidade da Síria, resistindo à ofensiva do Exército do regime de Bashar al-Asasd, que também enfrentam em Damasco.

Um dia depois do primeiro dia do Eid el Fitr, que festeja o fim do Ramadã, marcado pela violência que deixou pelo menos 84 mortos, incluindo 28 civis, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou a morte de 16 pessoas na manhã desta segunda-feira (20/8) em todo o país.

[SAIBAMAIS]No sul, a cidade de Herak estava em situação catastrófica, denunciou o Conselho Nacional Sírio (CNS), principal coalizão da oposição, em um comunicado que pede a intervenção dos organismos internacionais. O OSDH informou sobre dezenas de mortos e feridos em bombardeios durante a madrugada na cidade.



Na capital, os combates entre as forças do regime e os rebeldes explodiram nos bairros de Asali e de Qadam. As autoridades anunciaram há mais de um mês que haviam recuperado o controle de Damasco, mas os combates continuavam na semana passada, em particular nas zonas sul e oeste da capital. Um mês exato após o início da batalha de Aleppo, os combates continuam no bairro de Suleiman al-Halabi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação