Mundo

FBI investiga incidente de congressistas republicanos em Israel

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 09:20
Washington - O FBI investiga um incidente que envolve pelo menos um congressista republicano que nadou nu em uma festa com bebidas alcoólicas em Israel, ano passado, informa o site Politico.

O representante Keving Yoder do Kansas tirou as roupas e nadou no Mar da Galileia ao lado de colegas e familiares que estavam parcialmente ou completamente vestidos, durante uma viagem custeada pela Fundação Americana de Educação em Israel, que pagou mais de 10.000 dólares por cada uma das 60 pessoas que participaram na viagem, segundo o site.

[SAIBAMAIS]"Lamentavelmente, entrei na água sem traje de banho", disse Yoder ao Politico. "É minha grande honra representar o povo do Kansas no Congresso. Por qualquer situação embaraçosa que eu tenha provocado a meus colegas e eleitores, peço desculpas", afirmou o representante. Mais de 20 pessoas participaram na festa em 18 de agosto de 2011, de acordo com o site.



Alguns congressistas que entraram na água citaram o significado religioso domar, onde a Bíblia afirma que Jesus caminhou sobre a água. Apesar do FBI ter investigado o incidente para determinar se alguma conduta inapropriada aconteceu, nenhuma denúncia formal de irregularidades parece ter sido apresentada até o momento, segundo o Politico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação