Mundo

Coreia do Sul e Estados Unidos dão início ao exército militar anual

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 09:20
Seul - Coreia do Sul e Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira (20/8) o maior exercício militar anual conjunto para verificar as defesas contra a Coreia do Norte, em manobras criticadas por Pyongyang.

[SAIBAMAIS]Mais de 30.000 soldados americanos participam no exercício, conhecido como Ulchi Freedom Guardian, que terminará em 31 de agosto, segundo um comunicado militar dos Estados Unidos. O ministério da Defesa em Seul não informou sobre o número de militares sul-coreanos que participam, mas a agência de notícias Yonhap citou 56.000. As manobras não implicam treinamento em terra e são, sobretudo, um exercício de simulação por computador. Os soldados permanecem em suas bases normais.



Estados Unidos e Coreia do Sul insistem que são manobras defensivas, enquanto a Coreia do Norte afirma que este é um exercício para um ataque nuclear preventivo."Pyongyang reforçará a capacidade de dissuasão para defender-se e enfrentar os movimentos imprudentes dos Estados Unidos e do regime fantoche da Coreia do Sul rumo a uma guerra nuclear", afirma o jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação