Mundo

Confrontos em presídio na Venezuela deixam mais de 20 detentos mortos

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 11:06
Caracas - Mais de 20 detentos morreram no domingo durante um confronto entre bandos criminosos no presídio de Yare I, situado nas proximidades de Caracas, informou nesta segunda-feira a ministra de Assunos Penitenciários, Iris Varela, ao canal estatal VTV.

"Sim, passam de vinte mortos e há um familiar que também perdeu a vida", declarou Varela ao ser indagada sobre o número de mortos durante o enfrentamento, acrescentando que a situação já se encontra sob controle. "No domingo, houve um confronto entre dois grupos fortemente armados e isso gerou essa situação", explicou a ministra falando ao canal estatal.

[SAIBAMAIS]A VTV informou que também existe um número não determinado de feridos, que já receberam assistência médica, e que se espera que a ministra visite mais tarde a unidade penitenciária para conhecer de perto a situação e dar maiores detalhes do ocorrido. Segundo a imprensa, o conflito começou quando centenas de familiares visitavam os presos.



Mais de 300 presos morreram dentro das prisões venezuelanas durante o primeiro semestre de 2012, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Prisões (OVP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação