Mundo

Falar de guerra civil na Síria é contrário à realidade, considera ministro

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 12:03
Damasco - O regime sírio considerou nesta segunda-feira (20/8) que "falar de guerra civil" na Síria "é contrário à realidade", após as declarações a respeito do novo enviado especial da ONU e da Liga Árabe para este país, o ex-ministro das Relações Exteriores da Argélia Lakhdar Brahimi.

[SAIBAMAIS]"Falar de guerra civil na Síria é contrário à realidade", considerou o ministério das Relações Exteriores sírio em um comunicado divulgado por meios de comunicação oficiais. "O que ocorre em terra são crimes terroristas contra o povo sírio realizado por grupos armados salafistas apoiados por países conhecidos", acrescentou.



Brahimi declarou no domingo que a Síria estava afundada em uma guerra civil em uma entrevista à rede de televisão France 24. "Muitas pessoas dizem que é preciso evitar a guerra civil na Síria, eu acredito que estamos (em guerra) há um bom tempo. O que precisamos é colocar fim à guerra civil e isto não vai ser fácil", ressaltou o ex-chanceler argelino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação