Mundo

Família aguarda a liberação do corpo de estudante morto na Nova Zelândia

Diário de Pernambuco
postado em 20/08/2012 18:04
A família do estudante cearense João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, que morreu após cair no mar durante escalada na Nova Zelândia, aguarda a liberação do corpo que deve acontecer ainda esta semana, após perícia, para trazê-lo de volta ao Brasil. No domingo, onze dias após o acidente, um funcionário de uma usina próxima ao lado do local do acidente localizou o corpo, ainda com o capacete usado na escalada.

"Nunca vamos nos esquecer que foi o mar de New Plymouth que levou o nosso menino. Isso vai estar sempre na mente de quem o conheceu", disse o tio de João Felipe, José Martins, que acompanhou as buscas do corpo.

Em entrevista a imprensa local, o tio contou ainda que o estudante gostava tanto do país. "Morando neste grande lugar, o Felipe encheu a todos de alegria, amizade e música. Ele estava tão feliz que insistiu em prolongar a sua estadia. Ele foi um grande filho e era muito amado epla família. Tinha muitos amigos e um forte desejo de viver", disse ao jornal NZHerald. [SAIBAMAIS]

As buscas pelos outros dois desaparecidos no acidente continuam. João Felipe e o neozelandês Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, também de 17 anos, cairam no mar ao tentar escalar uma rocha. O instrutor Bryce John Jourdain, de 42 anos, pulou na água para resgatar os alunos e também desapareceu. O mar agitado tem prejudicado as buscas.

"Nós estamos determinados a devolver os corpos de Bryce and Stephen para as famílias. Nós continuamos as buscas e daremos todo o suporte e assistência necessários", garantiu o inspetor Frank Grant.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação