Mundo

Necropsia será feita no corpo do cineasta Tony Scott, morto no domingo

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 19:54
Los Angeles - A necropsia no cineasta Tony Scott, que morreu no domingo depois pular de uma ponte perto de Los Angeles, será realizada nesta segunda-feira (20/8) para determinar se eventuais problemas de saúde podem ter motivado a sua ação, anunciou o Instituto de Medicina Forense de Los Angeles.

A morte aos 68 anos do diretor do sucesso de bilheteria "Top Gun" (1986), irmão mais novo do também cineasta Ridley Scott, ainda não foi classificada oficialmente como suicídio, embora as autoridades tratem o caso dessa forma.

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) abriu uma investigação e a necropsia deve ser realizada nesta segunda-feira, disse Ed Winter, porta-voz do Instituto de Medicina Forense da cidade.

Citando uma fonte ligada ao cineasta, a rede ABC indicou nesta segunda-feira que Tony Scott sofre de um tumor cerebral que não pode ser operado. Winter disse que não pode confirmar ou negar essa informação.

Tony Scott, nascido na Grã-Bretanha em 1944, se jogou no domingo nas águas do Oceano Pacífico de uma ponte sobre o porto de Los Angeles, localizado no município de San Pedro, no subúrbio sul da metrópole. Seu corpo foi encontrado por mergulhadores à tarde. [SAIBAMAIS]



Uma mensagem que indicava suas intenções suicidas foi encontrada em seu escritório, mas no momento o conteúdo da carta não foi divulgado.

Especialista em filmes de ação, entre eles "Top Gun", que ajudou a lançar a carreira de Tom Cruise em Hollywood, Tony Scott também dirigiu "Dias de Trovão", "Maré Vermelha" e "Inimigo Público", entre outros filmes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação