Mundo

Vinte e cinco pessoas são mortas em confronto em presídio venezuelano

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 20:00
Caracas - Um total de 24 detentos e um parente morreram no domingo durante um confronto entre grupo criminosos no presídio de Yare I, situado nas proximidades de Caracas, indicou nesta segunda-feira (20/8) o último registro do governo.

"Da lista de mortos, no total identificamos 17 até agora, mas o total de pessoas que perderam a vida nesta situação de violência que começou ontem (domingo) neste recinto é de 25", disse a ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, acrescentando que um dos mortos era familiar de um preso.

Além disso, "43 pessoas (...) ficaram feridas no total, 29 detentos e 14 familiares", explicou Varela em declarações transmitidas da penitenciária pelo canal estatal VTV.

"No domingo, houve um confronto entre dois grupos fortemente armados e isso gerou essa situação", explicou a ministra falando ao canal estatal.


Segundo a imprensa, o conflito começou quando centenas de familiares visitavam os presos.

Mais de 300 presos morreram dentro das prisões venezuelanas durante o primeiro semestre de 2012, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Prisões (OVP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação