Mundo

Exército sírio mata dezenas de civis nas proximidades da capital

Agência France-Presse
postado em 22/08/2012 11:48
Beirute - Dezenas de civis morreram na cidade de Madamiyat al-Sham, perto de Damasco, em uma grande operação do Exército sírio que incluiu execuções sumárias, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]Das 198 pessoas mortas em atos de violência na terça-feira na Síria, 42 faleceram nesta cidade de 200.000 habitantes, que tem em sua população cristãos, sunitas e alauitas. Madamiyat al-Sham fica seis quilômetros ao oeste da capital do país. O balanço pode ser ainda mais grave, destacou a ONG com sede em Londres, segundo a qual o Exército abriu fogo contra um cortejo fúnebre.



Em Aleppo, a grande cidade do norte do país, os bombardeios do Exército e os combates mataram 31 civis, incluindo cinco mulheres e cinco crianças, segundo o OSDH, que também informou a morte de 15 combatentes. No total, 127 civis, 20 rebeldes e 51 soldados morreram na terça-feira, destacou o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação