Agência France-Presse
postado em 22/08/2012 17:58
Jerusalém - O chefe do Exército israelense advertiu nesta quarta-feira (22/08) " aqueles que acreditam que podem erradicar Israel" enfrentarão o "poderio militar" do Estado hebreu, em referência implícita ao Irã."Aqueles que acreditam que podem erradicar Israel e tomar decisões nesse sentido terão que enfrentar o poderio militar do Exército israelense", declarou o tenente-general Benny Gantz, segundo um comunicado militar.
O general Gantz destacou que as ameaças enfrentadas pelo Estado de Israel e seus habitantes são "o resultado de uma avaliação errônea de nossa força e nossas capacidades".
"Devido a essas ameaças, temos a postos nas fronteiras de nosso país um Exército que tem em suas fileiras os melhores e mais corajosos soldados e comandantes do mundo", advertiu o chefe do Estado-Maior em uma cerimônia em memória dos soldados mortos da brigada de elite "Golani".
O oficial fez essas declarações em meio a um clima de tensão em Israel, onde nas últimas semanas proliferaram afirmações de autoridades políticas e analistas sobre a possibilidade de um ataque ao Irã para destruir seu programa nuclear.
Na semana passada, o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, classificou Israel de "tumor cancerígeno" que desaparecerá em breve.