Mundo

Acidente com balão deixa quatro mortos e 20 feridos na Eslovênia

Agência France-Presse
postado em 23/08/2012 09:24
Liubliana - Quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas nesta quinta-feira (23/8) na Eslovênia, depois que o balão no qual viajavam se incendiou, informou a defesa civil.

"O primeiro médico chegou ao local do acidente e confirmou ter encontrado quatro corpos carbonizados", indica um porta-voz da defesa civil a jornalista no local, sem dar detalhes sobre as vítimas. O acidente ocorreu em Ig, uma localidade situada uma dezena de quilômetros ao sul da capital, Loibliana, por volta das 6h GMT (3h de Brasília). A gôndola do balão transportava 32 pessoas: 30 passageiros, incluindo seis crianças, o piloto e o copiloto.

[SAIBAMAIS]O centro médico de Liubliana, por sua vez, informou que 21 pessoas foram internadas, incluindo "oito que permanecem em estado crítico". Entre os hospitalizados há uma mulher britânica e três italianos, acrescentou o hospital.As circunstâncias do acidente ainda não foram determinadas.



Segundo testemunhas citadas pela agência de notícias STA, o balão foi atingido por uma tempestade, tentou pousar mas se chocou contra uma árvore. Um sobrevivente, citado pelo site de informações 24yr, declarou que a gôndola caiu no chão rapidamente, alguns passageiros saíram em disparada, e o balão voltou a decolar e se incendiou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação