Mundo

Polêmica sobre fotos com príncipe Harry deixa família real irritada

postado em 23/08/2012 13:10
Após se envolver em escândalo na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, o príncipe Harry, 27 anos, já se encontra em Londres. Fotos com o príncipe nu em um hotel com garotas circularam pela internet e causaram furor em todo o mundo. A identidade de Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. Porém, até o momento, não há pronúncia oficial sobre o assunto. Segundo o portal especializado em celebridades TMZ - o mesmo que publicou as imagens - a família real está furiosa com a situação. O site informa que as críticas não estão voltadas apenas ao príncipe, mas também à segurança pessoal dele.

Pessoas ligadas à família real acreditam que o caso volte a causar efeitos negativos para a imagem pessoal do príncipe. Além de projetos de caridade realizados na África do Sul, Harry tem se destacado na carreira militar. Ele, que é soldado e piloto de helicóptero, deverá ser repreendido, mas sem grandes penalidades. De acordo com o código militar do Reino Unido, soldados devem manter "bom comportamento" dentro e fora do serviço militar, publicou o jornal Telegraph.

Polêmicas

[SAIBAMAIS]O irmão caçula do príncipe William já foi protagonista de outros casos que deram o que falar na Grã-Bretanha. Fã de festas e casas noturnas, Harry já apareceu embriagado algumas vezes em fotos de tablóides. Em 2004, teria sido acusado de agredir um fotógrafo. Um ano depois, participou de uma festa fantasiado com um uniforme nazista. O escândalo foi tanto que Harry foi obrigado a pedir desculpas publicamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação