Mundo

Príncipe Harry e segurança pessoal trocam queixas após escândalo

postado em 24/08/2012 08:45
O príncipe reclama dos guarda-costas pelo vazamento das fotosAlém de irritar a família real britânica, o escândalo provocado pela publicação de duas fotos do príncipe Harry nu, acompanhado de duas mulheres, colocou no centro dos debates o esquema de segurança em torno do jovem, que é o terceiro na linha de sucessão para o trono. De férias em Las Vegas, na semana passada, Harry convidou algumas garotas à suíte que ocupava em um hotel. Elas não foram impedidas de levar celulares com câmera, fizeram as imagens e as venderam para o site de celebridades TMZ, por 10 mil libras (cerca de R$ 32 mil), segundo o jornal The Telegraph. O príncipe, segundo apurou o site Radar On-line, teria responsabilizado os guarda-costas pelo vazamento, enquanto os responsáveis sugeriram que o comportamento do jovem dificulta a missão. ;Eles estão lá para garantir a segurança (do príncipe), não para controlar a vida dele;, declarou o Comissário da Scotland Yard, Bernard Hogan-Howe.

[SAIBAMAIS]Preocupada com mais essa polêmica envolvendo o filho caçula do príncipe Charles, herdeiro da rainha Elizabeth II, a família real advertiu a imprensa britânica de que a publicação das fotos representaria ;uma injustificável intromissão na vida privada do príncipe;. A pressão inibiu os meios de comunicação, mas não impediu que os britânicos tivessem acesso ao conteúdo proibido, estampado em sites e publicações pelo mundo afora.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação