Mundo

Diplomata norte-americano é preso por dirigir bêbado e tentar fugir

Agência France-Presse
postado em 24/08/2012 09:44
Los Angeles - O embaixador norte-americano Ryan Crocker - um diplomata de carreira que serviu no Iraque, Paquistão e Síria - foi detido por dirigir embriagado e tentar fugir da cena de um acidente em sua cidade natal de Spokane, no estado de Washington, informou a polícia nessa quinta-feira (23/8).

O diplomata, de 63 anos, "foi detido por dirigir sob a influência de álcool e tentar fugir" após bater em um caminhão em um cruzamento, disse o porta-voz policial Troy Briggs. Crocker fez uma manobra imprudente e bateu em um caminhão, antes de abandonar o local do acidente. Pouco depois, foi detido pela polícia e uma análise revelou que estava embriagado.

Briggs informou que Crocker compareceu ao tribunal no dia seguinte, 15 de agosto, mas não precisou se o diplomata alegou culpa ou inocência. Crocker deixou seu posto de embaixador em Cabul este ano e foi substituído por James Cunningham. O diplomata também atuou no Iraque, Paquistão, Síria, Kuwait e Líbano. Em reconhecimento por seus esforços, Crocker recebeu em 2009 a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração para um civil nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação