Mundo

Corpo de Arafat será examinado devido às suspeitas de envenenamento

postado em 24/08/2012 11:30
Brasília - O corpo de Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, será examinado pelo Instituto de Física de Radiação do Centro Hospitalar Universitário de Lausanne, na Suíça. Há suspeitas de que Arafat, morto em 2004, em Paris, na França, tenha sido envenenado. Os exames foram autorizados pela viúva Suha Arafat. É a segunda vez que os restos mortais de Arafat são periciados.

[SAIBAMAIS]O advogado de Suha Arafat em Genebra, Marc Bonnant, disse apenas que ela ;quis essa investigação;. Os especialistas do centro suíço aguardam apenas os trâmites burocráticos para seguir viagem até a Cisjordânia, onde está o corpo de Arafat.



De acordo com as suspeitas, Arafat pode ter sido envenenado com uma substância tóxica radioativa, denominada polônio. No mês passado, o instituto suíço informou ter descoberto uma quantidade anormal de polônio quando analisou amostras biológicas em objetos pessoais do líder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação