Mundo

Programa da convenção do Partido Republicano em Tampa

Agência France-Presse
postado em 24/08/2012 14:19
Tampa - A convenção republicana que será realizada em Tampa (Flórida), de 27 a 30 de agosto, designará oficialmente Mitt Romney como candidato do partido à eleição presidencial de 6 de novembro.O evento reunirá 2.286 delegados e 2.125 suplentes, assim como 15.000 jornalistas.

Seus organizadores preveem uma ampla participação, com a utilização maciça de redes sociais, com um aplicativo especial para o Facebook, Twitter, Google%2b e um canal no YouTube, além da mídia tradicional, como televisão e rádio.O evento começa na segunda-feira, às 14h00 locais (15h de Brasília) no Tampa Bay Times Forum, imenso complexo esportivo situado no centro da cidade.

Este é o programa do evento:

- 27 de agosto: o primeiro dia será encerrado por Ann Romney, esposa de Mitt Romney.

Como oradores estão anunciados o senador pelo Kentucky (centro-leste) e membro do "Tea Party" Rand Paul, filho do candidato "conservador libertário" nas primárias Ron Paul, e Artur Davis, ex-representante democrata pelo Alabama (sul), recentemente convertido em republicano e que esteve junto a Barack Obama na Convenção Democrata de 2008.

[SAIBAMAIS]No momento em que Mitt Romney enfrenta dificuldades para seduzir o eleitorado feminino, duas mulheres também farão uso da palavra, a governadora da Carolina do Sul (sudeste) Nikki Haley, de 40 anos, e a representante do Estado de Washington (noroeste), Cathy McMorris Rodgers, de 43 anos.



- 28 de agosto:
a participação mais esperada acontecerá no fim do dia, quando Chris Christie, governador de Nova Jersey (nordeste), estrela em ascensão do partido, fará um de seus conhecidos discursos cheios de energia.

Também está anunciado o cristão conservador Rick Santorum, candidato derrotado durante as primárias, as governadoras de Oklahoma (sul), Mary Fallin, e do Novo México (sudoeste), Susana Martinez, além dos governadores de dois estados-chave para a eleição, John Kasich (Ohio, norte) e Bob McDonnell (Virginia, leste).

- 29 de agosto: Paul Ryan, o candidato a vice, será o orador principal até o final do dia. Também estão anunciados o ex-candidato à presidência John McCain, o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, e a ex-secretária de Estado, Condoleezza Rice.

- 30 de agosto: o dia será quase completamente dedicado ao candidato presidencial, com um programa que tentará "apresentar ao país o Mitt Romney que sua família e seus amigos conhecem", segundo os organizadores.

O senador pela Flórida Marco Rubio, de 41 anos, com frequência associado ao movimento ultraconservador "Tea Party", está encarregado do discurso de apresentação do candidato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação