Mundo

Duas integrantes da banda punk Pussy Riot fugiram da Rússia

Agência France-Presse
postado em 26/08/2012 12:13

Moscou - Duas integrantes do grupo de punk rock Pussy Riot que participaram em uma ;oração; de protesto contra o presidente russo Vladimir Putin fugiram da Rússia, onde eram procuradas para responder ante à justiça como suas três companheiras de bana, que foram condenadas a dois anos de prisão.

"As duas integrantes procuradas pela polícia conseguiram sair do território russo. Estão tentando recrutar feministas estrangeiras para preparar novas ações", escreveu o grupo em seu Twitter, sem dizer onde as jovens se encontrariam.

[SAIBAMAIS]Um tribunal de Moscou condenou a dois anos de prisão as três integrantes do grupo de punk rock Pussy Riot, que enfureceram o Kremlin e atraíram as atenções do mundo todo por fazer uma "oração" ridicularizando o presidente Vladimir Putin na principal igreja da Rússia.

Maria Alyokhina, Nadezhda Tolokonnikova e Yekaterina Samutsevich foram acusadas de "vandalismo motivado por ódio religioso" por sua performance do dia 21 de fevereiro.



Três dias mais tarde, a polícia russa anunciou que estava procurando as outras integrantes do grupo. Além das cinco jovens, outras pessoas - cujo número se desconhece - participaram na ação, principalmente filmando o ato de protesto. Várias personalidades, como Madonna e Paul McCartney, expressaram seu apoio às cantoras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação