Mundo

Manifestantes protestam em Trípoli contra extremismo islâmico após ataques

Agência France-Presse
postado em 26/08/2012 16:15
Trípoli - Dezenas de pessoas se manifestaram neste domingo (26/8) em Trípoli contra o extremismo islâmico depois de que alguns radicais destruíram mausoléus de santos muçulmanos. "A Líbia não é o Afeganistão", disse uma manifestante.

Convocados através das redes sociais, os manifestantes se encontraram na praça da Argélia, no centro de Trípoli, e marcharam até os escombros do mausoléu Al Shaab al Dahmani, destruído no sábado por integralistas muçulmanos.

No sábado, fundamentalistas islâmicos demoliram com uma escavadeira parte do mausoléu de um santo muçulmano em Trípoli, constatou um jornalista da AFP, um dia depois da destruição do principal sepulcro do país, no oeste da Líbia.



[SAIBAMAIS]Vários integralistas islâmicos usaram uma escavadeira para derrubar parte do Mausoléu de Al Shaab al Dahmani, perto do centro da capital líbia, e profanaram o túmulo deste sábio, um local de peregrinação para muçulmanos.

Na sexta-feira, dezenas de fundamentalistas explodiram o Mausoléu do xeque Abdesalem al Asmar, um teólogo sufi do século XVI, em Zliten, 160 km a leste de Trípoli, cenário desde quinta-feira de enfrentamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação