Mundo

Onze pessoas são encontradas mortas no México com indícios de tortura

Agência France-Presse
postado em 26/08/2012 16:42
Chilpancingo - Os cadáveres de 11 pessoas foram encontrados neste domingo (26/8) em distintos pontos de uma rodovia do estado mexicano de Guerrero, contendo indícios de tortura e marcas de tiro na cabeça, informou a promotoria estatal.

"Os corpos foram encontrados entre os quilômetros 291 e 297", disse à AFP o procurador de Justiça de Guerrero, Fernando Monreal. "Em um ponto foram deixados quatro corpos, em outro três e no último outros quatro", completou.



Nos três pontos em que foram encontrados os corpos havia mensagens supostamente feitas pela organização criminoso Los Caballeros Templarios, que têm sua base de operações em Michoacán, contendo ameaças a sua organização rival. Segundo Monreal, as 11 pessoas executadas eram taxistas.

[SAIBAMAIS]Guerrero, e particularmente o balneário de Acapulco, é um dos estados mais castigados pela onda de violência gerada pelo narcotráfico que afeta o país.

De acordo com dados oficiais, que não distinguem entre homicídios atribuídos ao crime organizado ou não, mais de 2.400 pessoas foram executadas no ano passado, o triplo do que foi registrado cinco anos antes.

Este ano, o governo mexicano lançou uma ampla ofensiva contra o narcotráfico com o uso do exército, o que fez disparar a violência, que já deixou um saldo de mais de 50.000 mortos em cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação