Mundo

Violência em vilarejo no sul do Afeganistão deixa dezenas de mortos

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 08:50
Kandahar - Dezessete civis, incluindo duas mulheres, foram decapitados em um vilarejo do sul do Afeganistão, região dominada pelos talibãs, ao mesmo tempo que um ataque dos extremistas contra um quartel do Exército afegão na província de Helmand que matou 10 soldados.

Além disso, um soldado afegão matou dois militares da Otan, informou a Força da Aliança Atlântica (Isaf). "Na noite passada, 17 camponeses, duas mulheres e 15 homens, foram decapitados por indivíduos desconhecidos no distrito de Kajaki", declarou Daud Ahmadi, porta-voz do governo provincial de Helmand. "Não sabemos no momento quem está por trás dos assassinatos. Estamos investigando", disse Ahmadi.

[SAIBAMAIS]Os insurgentes talibãs são muito ativos na região e já foram acusados no passado de decapitar camponenes, acusados de espionar para a Otan. Na mesma região, os talibãs atacaram um quartel do Exército e mataram 10 soldados. Quatro militares ficaram feridos e seis são considerados desaparecidos na ação do distrito de Washir, província de Helmand, um dos principais redutos dos talibãs.



De acordo com Ahmadi, soldados ajudaram os rebeldes a atacar o quartel. Na província de Laghma, leste do país, um soldado afegão matou dois militares da Otan, antes de ser morto por oficiais da Isaf. Desde o início do ano, 42 militares estrangeiros foram mortos no Afeganistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação