Mundo

Ministro das Comunicações iraquiano renuncia por conflito com premiê

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 12:09
Bagdá - O ministro iraquiano das Comunicações, Mohammed Taufiq Allawi, anunciou nesta segunda-feira (27/8) que apresentou sua renúncia por "ingerências políticas" do primeiro-ministro Nuri al-Maliki em seu ministério.

"Renunciei porque Maliki se negava (...) a cessar suas ingerências políticas em meu ministério",disse Allaui, que atualmente encontra-se em Londres. Esta é primeira renúncia no governo de Maliki desde sua formação, em 2010. Allaui integra o bloco Iraqiya, dominado pelos sunitas, que no início do ano havia evocado a ideia de uma moção de censura do governo de Maliki.

[SAIBAMAIS]A renúncia de Allawi, confirmada pelo porta-voz do ministério das Comunicações, é o último episódio do conflito político que surgiu desde a retirada das tropas americanas, em dezembro, entre Malik, xiita, e o bloco Iraqiya, que o acusa de querer monopolizar o poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação