Mundo

Estados Unidos citam terrível evidência da repressão do presidente sírio

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 12:13
Washington - A Casa Branca considerou nesta segunda-feira (27/8) que as informações sobre a descoberta de centenas de corpos na cidade síria de Daraya constituem uma "nova e terrível evidência da repressão brutal de Assad", e reiterou o pedido de saída do presidente sírio.

Os rebeldes anunciaram no domingo a descoberta de mais de 300 corpos em Daraya, perto de Damasco, após vários dias de ofensiva do Exército, atribuindo o massacre ao regime de Bashar al-Assad. A agência oficial Sana afirmou que o Exército "limpou" Daraya de "terroristas mercenários".

[SAIBAMAIS]"Se estiverem corretas, as informações constituem uma nova e terrível evidência da repressão brutal de Assad, e de seu espantoso desprezo pela vida humana", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, Tommy Vietor. "Assad perdeu toda a legitimidade, e a cada dia é mais urgente que a comunidade internacional exerça pressão sobre ele para que abandone o poder e que uma transição política possa começar", completou Vietor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação