Mundo

Registro de mortes de explosão em refinaria na Venezuela chega a 48

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 14:41
Caracas- A governadora do estado de Falcón, Stella Lugo, apresentou um registro nesta segunda-feira (27/08), elevando de 41 para 48 o número de mortos na explosão ocorrida no sábado na refinaria de Amuay, localizada na região noroeste da Venezuela, durante uma entrevista a uma rádio nacional.

"Temos até agora um número oficial de 48 falecidos", informou Lugo à emissora Unión Radio, afirmando que as autoridades estão atendendo de maneira "integral as famílias" dos mortos, dos feridos e das pessoas atingidas que perderam suas casas.

A governadora governista também disse que os sete feridos que em estado mais grave após o acidente - e que foram levados à unidade de queimados do Hospital Coromoto de Maracaibo, no vizinho estado Zulia - apresentam um quadro estável.

Oficialmente, foi divulgada até o momento a informação indicando 41 mortos na explosão, sendo 39 mortes notificadas no sábado pelo governo venezuelano e as de dois militares que não resistiram aos seus ferimentos algum tempo depois, confirmaram no domingo o Hospital Coromoto e a companhia estatal PDVSA.



Ao menos 20 dos mortos eram militares da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), enquanto outros 15, civis, eram, em sua maioria, parentes dos guardas.

[SAIBAMAIS] Além disso, segundo informou no domingo a ministra da Saúde, Eugenia Sader, cerca de 30 pessoas estavam hospitalizadas após o acidente, incluindo as que foram levadas a Maracaibo.

A explosão, provocada por um vazamento de gás, afetou principalmente o complexo onde um destacamento da GNB morava com suas famílias, assim como várias comunidades próximas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação