Mundo

Nova Orleans se prepara para a aproximação da tempestade tropical Isaac

Agência France-Presse
postado em 28/08/2012 10:15
Nova Orleans - A população de Nova Orleans, na Louisiana, se preparava para a aproximação do Isaac, sete anos depois da devastação provocada pelo furacão Katrina, que deixou 1.800 mortos.

O presidente democrata Barack Obama, sem dúvida com a lembrança da gestão falha de seu antecessor, o republicano George W. Bush, na tragédia de 2005, declarou estado de emergência na Louisiana em consequência da tempestade tropical.



[SAIBAMAIS]A declaração de emergência permite o fluxo de recursos e o envio de ajuda federal às autoridades locais. Obama também conversou com funcionários locais, como o administrador da Agência Federal de Administração de Emergências (FEMA), Craig Fugate, antes do Isaac, que pode virar um furacão nas próximas horas, atingir a Louisiana. Louisiana, Alamaba e Mississipi decretaram estado de emergência no domingo (26/9).

O olho da tempestade aponta especificamente para Nova Orleans, que em 29 de agosto de 2005 foi devastada pelo Katrina com ventos que superavam 178 km/h - categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5 -, que se tornou o furacão mais letal da história dos Estados Unidos, com 1.800 mortos. Antes de passar pelos Estados Unidos, o Isaac deixou 19 mortos e seis desaparecidos no Haiti e dois mortos na República Dominicana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação