Jornal Correio Braziliense

Mundo

Soldado mata três suboficiais do exército colombiano durante patrulha

Bogotá - Três suboficiais das Forças Armadas colombianas morreram na noite de quinta-feira (30/8) aparentemente nas mãos de um soldado que "perdeu o autocontrole" durante uma patrulha, informou o Exército nesta sexta-feira.

De acordo com as primeiras investigações, "três suboficiais morreram nas mãos de um dos nossos homens", afirmou o Exército em um comunicado.

O soldado, que foi detido, "parece ter perdido o autocontrole e cometeu o ato", disse. Os mortos são um sargento, um primero-cabo e um segundo-cabo, detalhou.

As mortes aconteceram quando a patrulha realizava "tarefas de controle militar da área" em uma área rural do município de Puerto Bello (departamento de Cauca, sudoeste).



Os investigadores tentam esclarecer os motivos do incidente. Um porta-voz do Exército na área disse à AFP que "está descartado" que o soldado seja um infiltrado da guerrilha comunista das FARC.

Cauca é uma das regiões mais impactadas pelo conflito armado colombiano, com constantes enfrentamentos entre o Exército e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).