Mundo

Dirigente do partido democrata compara republicanos a Goebbels

Agência France-Presse
postado em 03/09/2012 19:57
Charlotte - Um alto dirigente do Partido Democrata foi criticado pela comunidade judaica nesta segunda-feira (3/9) após comparar os republicanos ao propagandista nazista Joseph Goebbels.

Um dia antes da convenção democrata em Charlotte, na Carolina do Norte, o presidente do Partido Democrata na Califórnia, John Burton, criticou os republicanos por mentirem repetidamente na tentativa de voltar à Casa Branca.

"Eles mentem e não se preocupam com o que as pessoas pensam sobre isto (...) e repetem estas mentiras como Joseph Goebbels", disse Burton ao jornal San Francisco Chronicle, citando a máxima do dirigente nazista de que uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade.

Os comentários foram condenados rapidamente pela Coalizão Judaica Republicana: "John Burton deveria conhecer melhor a questão antes de trazer os nazistas e suas vítimas para nosso debate político; aparentemente a ofensa que estas afirmações causam aos sobreviventes do holocausto e suas famílias são de menor importância para ele que a perspectiva de benefício para o Partido".



Ben LaBolt, porta-voz da equipe de campanha do presidente Barack Obama, destacou que os comentários de Burton não refletem a ótica dos democratas.

Mais tarde, Burton emitiu um comunicado desmentindo ter chamado os republicanos de nazistas: "jamais faria isto".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação