Mundo

Atentado suicida em funeral no Afeganistão deixa vinte pessoas mortas

Agência France-Presse
postado em 04/09/2012 12:01
Cabul - Pelo menos vinte pessoas morreram em um atentado suicida nesta terça-feira (4/9) durante um funeral na região leste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão, informou o ministério do Interior.

O alvo do ataque era o governador do distrito de Dur Baba, na província de Nangarhar, informou Sediq Sediqi, porta-voz do ministério. Além disso, cerca de 50 pessoas ficaram feridas no ataque, algumas delas com gravidade, informou a assessoria do ministério. O balanço anterior era de oito mortos e 30 feridos. Segundo Abdullah Stanikzai, chefe da polícia de Nangarhar, um homem detonou explosivos durante um enterro no distrito de Dur Baba".

[SAIBAMAIS]Apesar da presença de 130.000 soldados da coalizão da Aliança Atlântica para apoiar os 352.000 militares e policiais afegãos, o governo de Cabul e seus aliados da Força Internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) não conseguiram derrotar a insurreição dos talibãs, expulsos do poder no final de 2001. A violência é muito intensa no sul e leste do país. Os atentados são realizados com minas de fabricação artesanal, principais armas dos rebeldes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação