Mundo

Reunião ministerial da Apec pretende debater questões sociais e econômicas

Agência France-Presse
postado em 05/09/2012 12:10
Vladivostok - Os chanceleres do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) abriram nesta quarta-feira (5/9) uma reunião em Vladivostok para definir a agenda do encontro de cúpula de chefes de Governo que acontecerá no sábado (8/9) e domingo (9/9) nesta cidade do extremo oriente russo.

A segurança alimentar, a preparação para as situações de emergência, o fortalecimento do sistema comercial multilateral, a liberalização do comércio e dos investimentos, assim como a integração econômica regional, são alguma das prioridades na agenda da Rússia, que pela primeira vez recebe uma reunião da Apec.

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, abriu o encontro, que precede a reunião de chefes de Estado e Governo, que não terá a presença do presidente americano Barack Obama, em plena campanha eleitoral para a reeleição. Obama será substituído pela secretária de Estado, Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação