Mundo

Televisão pública na Espanha volta a transmitir touradas após seis anos

Agência France-Presse
postado em 05/09/2012 12:56
Madri - A televisão pública espanhola retornará nesta quarta-feira (5/9) a transmissão de touradas, quase seis anos depois de seu desaparecimento das telas, irritando as associações de direitos dos animais, uma das quais apresentará um recurso administrativo.

A televisão estatal transmitirá ao vivo, a partir das 18h (13h no horário de Brasília), as touradas de Valladolid com a participação de grandes nomes como os toureiros Julian Lopez, "El Juli", José Maria Manzanares e Talavante. "A televisão espanhola considera que uma festa dessa importância deve ser acessível a todos os fãs espanhóis (da tourada)", declarou a RTVE, cuja presidência mudou em junho, ressaltando que não seriam pagos direitos de transmissão.

[SAIBAMAIS]As transmissões haviam sido canceladas no final de 2006, sob a justificativa do alto preço dos direitos e por uma audiência limitada. "É um claro passo para trás na política de televisão espanhola, que inclui em suas premissas não difundir touradas", disse Sylvia Barquero, porta-voz da associação de defesa dos animais Padma.



Ela afirmou que a associação gravará a transmissão para apresentar posteriormente um recurso administrativo na quinta-feira na secretaria de Estado das Telecomunicações por não respeitar o "código de auto-regulação" da televisão para a proteção das crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação