Mundo

Polícia continua a investigar morte em vitória de separatistas no Canadá

postado em 06/09/2012 08:22
Cercada por seguranças, Pauline Marois foi retirada às pressas do palco
A polícia de Québec ainda tenta encontrar as razões que levaram Richard Henry Bain, 62 anos, a matar uma pessoa e a ferir outra, na noite de terça-feira. O anglófono abriu fogo contra uma multidão que comemorava a vitória da separatista Pauline Marois nas eleições legistlativas da província, no momento em que a nova premiê da província fazia seu primeiro discurso como eleita. As autoridades, no entanto, não confirmaram se Richard pretendia assassinar Pauline, que foi rapidamente retirada do palco por seguranças.

"Dentro de suas obrigações de proteção do Estado, a polícia está encarregada de estabelecer as motivações da agressão", declarou o porta-voz Guy Lapointe. %u201CTenho certeza de que queriam matá-la porque ela é mulher. Há ainda aqueles que não estão prontos para isso%u201D, lamentou a testemunha Maryse Chaussée, 22 anos, à agência France-Presse.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação