Mundo

Cai viga de sustentação da Villa dos Mistérios, em Pompeia

Agência France-Presse
postado em 08/09/2012 10:05


Roma - Uma viga de sustentação do telhado de telhas da famosa Villa dos Mistérios de Pompeia, na Itália, caiu na madrugada deste sábado (8/9), mas o local continua aberto ao público depois de uma verificação de segurança, informou um porta-voz do sítio arqueológico.



"Trata-se de uma viga de madeira de 4 metros de extensão que provavelmente caiu por causa do mau tempo", indicou o funcionário da Superintendência Arqueológica de Pompeia. A Villa dos Mistérios é um dos prédios mais conhecidos de Pompeia.

Construída no século II antes de Cristo, a elegante Villa é uma das cem residências descobertas na zona do vulcão Vesúvio.

Situada cerca de Nápoles, Pompeia, cidade sepultada pela erupção do vulcão em 24 de agosto do ano 79, constiti o conjunto mais bem conservado da época romana. Desde 1997, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação