Mundo

Civis tentaram ajudar embaixador americano morto em protesto contra filme

postado em 12/09/2012 21:22
Civis líbios socorreram o embaixador dos Estados Unidos no país, Chris Stevens, após o consulado americano ter sido invadido por islamitas revoltados com filme supostamente ofensivo ao Islã, nessa terça-feira (11/9).

O filme amador feito para a Internet, Innocence of Muslim, ironiza a religião islâmica e o profeta Maomé. A grande repercussão do filme ; várias manifestações contra os Estados Unidos foram realizadas desde ontem ; ocorre seis meses após ele ter sido postado no youtube.



Mais cedo, o site de vídeos divulgou que vai restringir o acesso ao vídeo no Egito e na Líbia, países com maior número de protestos.


Os atores do filme divulgaram uma nota nesta quarta-feira (12/9) dizendo que foram enganados pelo produtor e que não estão contentes com o resultado final da produção. ;Toda a equipe de atores está extremamente triste e sente que o produtor se aproveitou nós. Estamos 100% contra o filme e fomos grosseiramente enganados com relação às suas intenções e seus propósitos;, diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação