Mundo

Partidários de Chávez e da oposição entram em combate a 25 dias da eleição

postado em 13/09/2012 09:06
Veículo incendiado no embate entre partidários de Chávez e de Capriles
Partidários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do candidato da oposição, Henrique Capriles, protagonizaram ontem em Puerto Cabello, principal cidade portuária do país, o mais violento confronto desde o início da campanha eleitoral, em 1; de julho. A menos de um mês da votação, que será realizada em 7 de outubro, os grupos rivais se enfrentaram com pedras, ao final do embate, responsabilizaram-se mutuamente pelo embate. Segundo a imprensa estatal, 25 pessoas ficaram feridas. Um veículo usado na campanha de Capriles e uma motocicleta foram incendiados.

O conflito ocorreu pouco antes do horário previsto para a chegada de Capriles à cidade. O principal acesso ao aeroporto local foi fechado pelo grupo de simpatizantes a Hugo Chávez, obrigando Capriles a chegar ao local do comício em um barquinho. ;Esses atos não são espontâneos, há algum responsável;, disse Capriles, 40 anos, para, em seguida, responsabilizar Chávez: ;É ele, e digo isso diretamente: é você que deseja esse cenário, você que deseja espalhar o medo, você que deseja que os venezuelanos continuem lutando entre si;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação