Mundo

Em sua primeira missão, novo emissário internacional chega a Síria

Agência France-Presse
postado em 13/09/2012 10:32
Aleppo - O novo emissário internacional Lakhdar Brahimi inicidou nesta quinta-feira (13/9) sua primeira missão na Síria, a qual considera extremamente difícil, depois de 18 meses de uma guerra devastadora. O mediador deve se reunir com o presidente Bashar al-Assad na sexta-feira (14/9), enquanto a violência prossegue e só nesta quinta-feira já cobrou a vida de 15 pessoas, 11 em um bombardeio em Aleppo, segunda maior cidade da Síria, e quatro em um ataque na província de mesmo nome, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Um helicóptero do exército bombardeou o bairro de Tariq al-Bab, na zona leste de Aleppo, e fez 11 vítimas, segundo o OSDH, que não informou se os mortos são civis ou combatentes. Também na província de Aleppo, na região de Karam al-Jabal, quatro civis morreram em outro bombardeio. Em Harasta, província de Damasco, as forças de segurança mataram o ex-deputado Ahmad el-Turk e prenderam seu filho.

[SAIBAMAIS] Na véspera, os rebeldes sírios intensificaram seus ataques contra as tropas do regime em Aleppo e em Idleb, matando pelo menos 18 soldados. A violência não apresenta sinal algum de arrefecimento cerca de 18 meses depois do início da revolta que se transformou em conflito armado, e torna ainda mais difícil a missão de Brahimi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação