Assunção - Cinco pessoas morreram e pelo menos cem ficaram feridas em um forte temporal que causou grande destruição na madrugada de terça (18/9) para quarta-feira (19/9) no Paraguai, informaram porta-vozes da Secretaria de Emergência Nacional (SEN).
Quatro policiais morreram no desabamento do teto do pavilhão do Comando Logístico, na localidade de Roque Alonso, vizinha à capital Assunção. Outros 15 ficaram feridos com diferentes níveis de gravidade.
Na mesma região, uma jovem de 16 anos morreu ao ser esmagada pela caixa d;água de um centro comercial derrubada pelo forte vento no momento em que ela esperava sua mãe e sua irmã, que faziam compras em uma farmácia, segundo a Polícia.
"Teremos que reconstruir Roque Alonso", disse o intendente Heriberto Mármol a jornalistas.
O presidente Federico Franco visitou o quartel onde aconteceu a tragédia e transmitiu as condolências do governo aos familiares dos falecidos.
[SAIBAMAIS]Dezenas de feridos lotavam os centros de saúde públicos e privados da capital e arredores, enquanto a cidade de Assunção e várias localidades do Departamento Central registravam cortes de energia e trânsito caótico.
A banda alemã de rock Scorpions cancelou um show previsto para começar pouco antes da meia-noite de terça-feira no Jockey Club de Assunção.