Agência France-Presse
postado em 20/09/2012 13:37
Genebra - As autoridades suíças desmantelaram uma importante rede de tráfico internacional de cocaína procedente da Argentina e do Brasil com destino a Europa, com a prisão de 15 pessoas, anunciou o Ministério Público de Genebra.A rede foi descoberta pela brigada da polícia judicial do aeroporto de Genebra-Cointrin, em cooperação com as polícias do Canadá, Portugal, Holanda, Bélgica, Argentina e Brasil. Na operação foram apreendidos 45 quilos de cocaína (nove en Genebra, 24 na Argentina, sete no Brasil, 2,5 na Bélgica e 2,5 em Portugal).
[SAIBAMAIS]A maior parte da droga apreendida estava destinada para ser vendida na Suíça. A investigação demonstrou que a rede, formada principalmente por cidadãos da Tanzânia, distribuía droga procedente da Argentina e Brasil para a Europa, sobretudo Inglaterra, Suíça e Turquia.
Segundo a polícia, os chefes da rede operavam do Brasil e da Argentina, com um "coordenador" no Reino Unido. Segundo a polícia brasileira, a rede chegou a comprar entre 12 e 15 passagens de avião por dia em uma agência de viagens de São Paulo para que suas "mulas" pudessem viajar a Europa.