Agência France-Presse
postado em 23/09/2012 20:30
Washington - Consultado sobre os planos para o futuro político de sua esposa, Hillary, o ex-presidente americano, Bill Clinton, disse não saber o que ela decidirá, embora tenha deixado uma porta aberta a uma possível candidatura da atual secretária de Estado americana à Presidência em 2016."Não tenho a mínima ideia do que decidirá fazer", disse Bill Clinton com relação aos planos da mulher, quando consultado pela emissora CBS se sua esposa se apresentaria às eleições de 2016, caso Barack Obama vença as eleições em novembro próximo.
A secretária de Estado americana, de 64 anos, foi derrotada nas primárias democratas de 2008 por Barack Obama e desde então repetiu em várias ocasiões que não tentaria novamente se tornar a primeira presidente mulher dos Estados Unidos.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Neste sentido, Bill Clinton disse ainda que sua mulher está cansada após seus intensos anos de serviço público - oito como primeira dama (1993-2001), mais oito como senadora pelo estado de Nova York e até o momento outros quatro como secretária de Estado.
"Ela quer tirar um tempo de descanso, se reencontrar, escrever um livro", sugeriu o ex-presidente. "Acho que devemos dar a ela a oportunidade de organizar sua vida e decidir o que quer fazer", acrescentou.