Mundo

Ban Ki-moon pede diálogo no Paraguai em reunião com presidente Franco

Agência France-Presse
postado em 23/09/2012 21:49
Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, manifestou o desejo de que haja um diálogo político no Paraguai antes das eleições de abril de 2013 no país sul-americano, durante encontro, este domingo, com o presidente paraguaio, Federico Franco, em Nova York.

"O secretário-geral expressou o desejo de que nos meses anteriores às eleições de 2013 se possa promover um diálogo entre todos os atores políticos sobre os desafios do país", destacou a ONU em um comunicado. Franco está em Nova York para participar na Assembleia Geral da ONU na próxima semana. Ban e Franco falaram sobre "acontecimentos recentes" no Paraguai, acrescentou o comunicado.

Franco substituiu no poder o presidente Fernando Lugo, que foi destituído em um julgamento político sumário pelo Congresso do seu país, em junho passado, um fato que recebeu críticas unânimes dos governos latino-americanos.

Leia mais notícias em Mundo


O secretário-geral da ONU agradeceu a participação paraguaia nas operações de paz no Haiti e os avanços no país sul-americano na promoção da igualdade de gênero, acrescentou o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação