Mundo

Israel fecha Cisjordânia para Yom Kipur, o celebrado Dia do Perdão

Agência France-Presse
postado em 24/09/2012 19:08
Jerusalém - O Exército hebreu anunciou nesta segunda-feira (24/9) o fechamento de todos os pontos de passagem entre Israel e a Cisjordânia, durante 48 horas, por ocasião do Yom Kipur (Dia do Perdão), a celebração mais sagrada do judaísmo.

Todos os pontos de passagem entre a Cisjordânia e Israel estarão fechados a partir das 23H59 local (18H59 Brasília) até a mesma hora de quarta-feira (26/9), por decisão do chefe do Estado-Maior, general Benny Gants, destaca um comunicado militar. Durante este período, os palestinos não poderão entrar em Israel, exceto por situações de emergência, como atendimento médico, destaca o comunicado.



O período de orações e jejum do Yom Kipur começa na noite desta terça-feira (25/9) e termina 25 horas depois. Durante o Yom Kipur, o tráfego aéreo, transportes públicos e programas de rádio e televisão são totalmente interrompidos em Israel, que fecha os pontos de passagem com a Cisjordânia para evitar atentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação