Mundo

Jogador croata é multado em 100 mil euros por ter tomado cerveja

Agência France-Presse
postado em 25/09/2012 15:00

Zagreb - O zagueiro croata Domagoj Vida foi condenado a pagar uma multa de 100.000 euros pelo seu clube, o Dínamo de Zagreb, por ter aberto uma lata de cerveja no ônibus que levou a equipe para disputar uma partida na segunda-feira (24/9).

"Domagoj Vida foi punido em razão do seu comportamento anti-esportivo", explicou o clube nesta terça-feira (25/9) no seu site.

De acordo com a imprensa croata, o valor da multa corresponde a cerca do quarto do salário anual do jogador de 23 anos.

O clube não deu mais detalhes sobre o motivo da sanção, mas a edição online o jornal local Vecernji List relatou que o zagueiro resolveu beber cerveja no ônibus que levou sua equipe em Vsar, no oeste do país, para disputar uma partida válida pela Copa da Croácia.

[SAIBAMAIS] Logo depois de abrir a lata, o técnico do time, Ante Cacic pediu para o ônibus parar enquanto ainda estava em Zagreb e mandou o jogador descer do veículo.

Com 100.000 euros, Vida poderia ter tomado nada menos de 50.000 cervejas nos bares da capital croata, brincou a imprensa local.

Desde o início da temporada, o clube deixou claro que não tolerava qualquer deslize da parte dos seus jogadores.

Em agosto, o meia brasileiro Jorge Campos foi multado em 270.000 euros por ter saído à noite na véspera do jogo antes de um jogo da fase preliminar da Liga dos Campeões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação