Mundo

Ex-líder sul-africano acusado de enriquecimento ilícito é solto sob fiança

Agência France-Presse
postado em 26/09/2012 12:49
Polokwane - O jovem político sul-africano Julius Malema foi acusado nesta quarta-feira (26/9) de enriquecimento ilícito pelo tribunal da cidade de Polokwane (norte), antes de ser liberado com o pagamento de fiança.

"O acusado compareceu ao tribunal por lavagem de dinheiro e por ter recebido recursos provenientes de atividades ilícitas", declarou o representante da promotoria durante a audiência. Malema, 31 anos, foi expulso do Congresso Nacional Africano (ANC), do qual era líder da juventude, em abril. Ele é um grande opositor do atual presidente, Jacob Zuma.

[SAIBAMAIS]O juiz aceitou o pedido dos advogados e concedeu a Malema a liberdade sob fiança com o pagamento de 10.000 rands (1.280 dólares). O caso envolve milhões de rands. Os recursos recebidos por Malema procedem de um obscuro fundo familiar e da On-Point Engineering, empresa que venceu várias licitações suspeitas na província de Limpopo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação