Mundo

Pelo menos 305 morrem na quarta-feira na Síria, dia mais letal em 18 meses

Agência France-Presse
postado em 27/09/2012 06:06
Beirute - Pelo menos 305 pessoas morreram na quarta-feira (27/9) em atos de violência na Síria, o maior balanço de vítimas para um único dia em 18 meses de conflito, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"É o balanço mais grave registrado em apenas um dia, desde março de 2001. Isto levando em consideração apenas as pessoas identificadas. Caso sejam contabilizados os corpos encontrados e não identificados, o balanço seria ainda mais elevado", declarou o presidente do OSDH, Rami Abdel Rahman. "O que mais o mundo precisa para decidir ajudar o povo sírio? Há centenas de mortos a cada dia", completou.



Entre os 305 mortos figuram 199 civis, segundo o OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha e conta com uma ampla rede de militantes e médicos na Síria como fontes. O segundo balanço de vítimas mais elevado para apenas um dia havia sido registrado em 19 de julho, quando morreram 302 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação