Agência France-Presse
postado em 29/09/2012 16:17
Duas turistas, uma australiana e outra britânica, foram sequestradas na sexta-feira no Equador, em uma região onde opera um grupo miliciano colombiano, na fronteira entre os dois países, anunciaram neste sábado as autoridades equatorianas."Duas turistas foram sequestradas ontem na região de Tarapoa", indicou o ministério equatoriano do Interior em uma mensagem publicada no Twitter. As duas mulheres são "uma turista da Austrália e uma outra da Inglaterra", acrescentou.
As duas, cuja identidade não foi divulgada, estavam próximas a reserva natural de Cuyabeno, situada no departamento amazônico de Sucumbios, uma região onde opera o grupo colombiano dos "Aigles noirs", composto por ex-milicianos.
Leia mais notícias em Mundo
Elas faziam parte de um grupo de cinco turistas estrangeiros e dois equatorianos, acompanhados por um motorista e um guia. O grupo foi atacado, enquanto passeava de canoa em direção a esta reserva.
"As autoridades do Equador e da Colômbia coordenam suas ações" para tentar localizar as duas turistas sequestradas, indicou o ministério equatoriano.