Mundo

Uma criança morre e nove ficam feridas em atentado contra igreja no Quênia

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 08:43
Nairobi - Um menino morreu e outras nove crianças ficaram feridas em um atentado contra uma igreja neste domingo na periferia da capital do Quênia, Nairóbi, informaram a polícia e o chefe da comunidade religiosa. "Achamos que foi um atentado com granada", informou o chefe da polícia de Nairóbi, Moses Nyakawa.

O chefe da comunidade religiosa, Livingstone Muiruri, disse ainda que no total nove crianças ficaram feridas e foram hospitalizados. A granada foi jogada contra um salão da igreja, onde estava sendo oficiada uma missa específica reservada às crianças, informou um jornalista da AFP presente no local.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]"As crianças que assistem a este serviço têm de 6 a 10 anos. O serviço religioso tinha acabado de começar quando aconteceu a explosão. Estávamos no prédio principal da igreja e corremos para ajudar as crianças", explicou Muiruri.

O ataque aconteceu na igreja anglicana de São Policarpo, situada numa das inúmeras favelas da periferia da capital queniana, onde vivem 100.000 pessoas. Nas últimas semanas vários atentados tiveram como objetivo igrejas no Quênia. Estes ataques não foram reivindicados, mas parecem ter sido realizados em represália a uma intervenção militar queniana na vizinah Somália contra insurgentes islamitas shebab.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação